O conserto do chuveiro

Uma amiga comentava com outra que esta história de ficar sem homem dentro de casa faz nós mulheres ficarmos mais independentes. "Imagine você que até um ferro elétrico eu consertei outro dia. Desmontei, vi a peça que estava quebrada, fui lá na loja de elétrica, comprei, voltei montei e qual não foi minha alegria quando o ferro voltou a funcionar perfeitamente. Eu me senti o máximo e minha auto-estima foi na alturas."

Pois comigo aconteceu algo parecido, disse a outra.

Outro dia cheguei em casa e o aquecedor a gás não estava funcionando. lembrei do chuveiro elétrico da área de serviço. Tinha comprado o chuveiro mas nunca foi colocado. Eu e minha filha então dissemos uma para outra: "Ora, somos mulheres instruídas, inteligentes, com boa formação acadêmica, não é possível que não conseguimos montar um chuveiro!" E fomos à luta. Pesquisamos tudo que precisaríamos na internet, todas as ferramentas, todos os procedimentos.

Desligue água. Desligada

Desligue a energia. Desligada.

Chave de grifo. Presente.

E todas aquelas outras pecinhas, presentes.

Com o laptop na mão debaixo do chuveiro minha filha ia lendo na internet e me dizendo o que fazer.

Pronto, terminamos.

Agora só faltava ligar a água e a energia e verificar se o trabalho alcançou o objetivo...

E cadê a coragem para fazer isso? E se o chuveiro explodir?

E se vazar água para tudo quanto é lado?

Melhor é deixar como está e esperar o filho mais velho chegar.

Quando o Rodrigo chegou, as duas estavam sentadas em frente à TV, aparentando que estavam à voantade.

Rodrigo pergunta porque o chuveiro a gás não estava funcionando. A mãe responde que o técnico só poderá vir amanhã mas que ele pode tomar banho no chuveiro elétrico.

E ele está bom? Pergunta o rapaz. A mãe diz fingindo uma despreocupação. "Está sim, só falta ligar..." E onde que liga?, quis saber o rapaz. A mãe ensinou ao filho onde religar a água, a energia elétrica e ele fez como solicitado. "É melhor você pegar um cabo de vassoura para ligar o chuveiro!" "Não precisa, eu alcanço" e já foi ligando. A mãe e a irmã olharam uma para outra em silêncio.

O rapaz então ligou o chuveiro, testou a água e tudo estava certo. Tomou o seu banho.

Só depois disto a mãe contou que ela e a irmã que montaram o chuveiro mas não tiveram coragem de ligar.

"Quer dizer então que me usaram de cobaia sendo que eu podia levar um choque?"

Agora meu filho, quando algo está quebrado dentro de casa, chama rapidinho um técnico para consertar, temendo as duas "profissionais" que tem em casa.