FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA

A tese do aquecimento global abre uma discussão que deixa de ser científica para se tornar um tema político e econômico.

As potências mundiais estariam preocupadas em obstruir o progresso dos países que se acham em desenvolvimento.

Há o aprofundamento das injustiças e desigualdades mundiais, que têm se acelerado com a "globalização" financeira.

A temida crise climática provocada pelo homem, simplesmente não existe.

O alarmismo do aquecimento global tem como objetivo, reorientar o desenvolvimento socioeconômico mundial de acordo com interesses exclusivistas, sendo parte de um grande negócio... Dá para acreditar?

Na verdade, trata-se da culminância de um vasto processo de "engenharia social" tendo a ver com a manipulação de dados sobre a temperatura terrestre e possuindo caráter neocolonial.

Isto foi deflagrado há quatro décadas por grupos oligárquicos hegemônicos do Hemisfério Norte.

A ameaça “aquecimentista" que paira sobre o planeta, não é climática nem há qualquer outra catástrofe iminente, a não ser nos desvarios de alguns ambientalistas.

O aquecimento global do planeta deve-se na maior parte à atividade do Sol, não ao "efeito estufa" causado pelos homens, afirma o diretor do Observatório Astronômico São Petersburgo.

Assim também, não é o homem o responsável pelo aquecimento global, nem mesmo pela extinção dos dinossauros!

O carbono não controla nem determina o clima e é irrelevante em relação às mudanças climáticas.

A mídia elegeu o CO2 como vilão e poluente. Isto não é verdade. Ele é o gás da vida!

Está comprovado que ao se dobrar a quantidade de CO2, a produção vegetal aumenta.

O ser humano tem grande capacidade de destruição, mas nada a ver com o aquecimento do planeta, pois este é um processo cíclico natural, pelo qual passa a Terra e é dito que ela se esfriará nos próximos 22 anos.

Mudanças climáticas demorariam uns 130 anos para que o nível médio global do mar subisse 3 mm por ano e a costa afetada pelo terremoto no nordeste do Japão, na região de Tohoku, afundou uns 40 cm, isto foi devido à acomodação das placas tectônicas, não do aquecimento.

O presidente Obama não mencionou nem uma só vez as expressões “mudanças climáticas” ou “aquecimento global”.