Bem mais para M. Bethânia

Tenho grande admiração pelas pessoas que conseguem ganhar dinheiro com trabalho intelectual, gente de sensibilidade fina como Teixeirinha e Maria Bethânia. Sem regionalismo e acrescento também o genial empresário Mazzaropi. Todos extraordinários empreendedores.

Maria Bethânia merece bem mais, digo-vos com sinceridade; algo maior em volume de renda para o seu blog. Indiscutivelmente.

É culpa de artista que os blogs andem por aí na maior gratuidade estéril?.... Como os da maioria. Bethânia inova. Faz valer o quanto um blog tem seu melhor benefício em termos de especulação artística. Conseguiu feito inédito na praia virtual e cultural brasileira. Conseguiu fugir da gratuidade, para mostrar que existe esta hipótese neste nível de técnica cultural. No "news palco virtual", trabalho intelectual, técnico, e dinheiro. Dinheiro bom de babar corrupto. Artista deve ganhar tranquilamente o resultado da qualidade espiritual.

Depois, horários nas televisões custam mais caro do que blog de Maria Bethânia. E então, Jesus? O espírito público artístico permite que Maria Bethânia brilhe economicamente no meio da multidão (esta sem retorno financeiro) cibernética, obtendo resultado sobre tanta gente espontânea navegando de voluntariado.

Fica certa danação quanto ao tópico “facilidade aos vencedores”, por parte do amadorismo, este crente na impossibilidade da máquina servir mais do que simplesmente cupido aos relacionamentos. Berra nesses ouvidos moucos do fracasso, não a voz canora da cantora, mas o clamor dos desafinados novatos: como é que nós nunca conseguimos! Décadas montando página e nada! Resultado financeiro: zero, em reais. Quando muito sem influência conseguiriam aprovar projeto em Brasília, todavia sem captação. (Humilhante)

Tirem a Bethânia do assunto, pois a broma é de quem se sente ganhando nada e agitando muito. Carregando nas costas aquele trabalho de página pesadona, aquelas fotos hiper-sensuais e todos os recursos que nada produziram, nem produzirão. Apenas ficou blog de Jeremias ou João. Retorno financeiro nenhum no mundo da terra chã.

Bethânia foi mais além, em alto nível. Deixou para trás os blogueiros comuns da rede universal de computadores, esses que hospedam no blog o diário das suas vidas um desejo de ganho. Ela conseguiu ganhar dinheiro com blog! É a primeira, provavelmente da área artística.

Esse é o destaque desse grande valor. Merece até mais. Merece imenso respeito. Ela conseguiu o que nós sonhamos, teclando.

***************************************

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 21/03/2011
Código do texto: T2862436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.