JUVENTUDE VIRTUAL

A juventude antes usava o bordão da liberdade impresso em faixas e mesmo em suas camisas de protesto para lutar contra todo um sistema de opressão imposto pelo governo e pela ditadura militar, onde os jovens estudantes combatiam nas ruas e lutavam por uma causa.

O sistema de hoje é diferente em se tratando que o mundo virtual oprime de maneira devastadora a cabeça de muitos jovens, não existe uma verdadeira liberdade de idéias e conceitos, tendo em vista que tudo que entra na mente dos jovens vem diretamente do mundo virtual.

A juventude torna-se sedentária quando se oferece de graça ao universo virtual, pois deixa de sentir o prazer do contato físico para se entregar ao modismo do papo virtual, enchendo a tela do computador com redes sociais tendo vários amigos no Orkut sem ao menos conhecer a metade Daquelas ditas amizades, criar face book, twitter, e outras epidemias virtuais sem receber a visita de um único amigo verdadeiro em casa.

O mundo virtual não ensina a pescar, ele oferece o peixe de graça, e isso é muito perigoso para o desenvolvimento intelectual dos jovens, salvo aqueles que ainda buscam o caminho da leitura, escrita, e o universo das artes. Enquanto isso a outra metade ligada nas máquinas do sistema e comprando os novos sistemas que o próprio sistema de maneira subliminar impõe sem dó, vão continuar evoluindo seus quartos com novos computadores, em contrapartida seu cérebro permanecerá estacionado no tempo.

Tudo que vem para o conforto e comodidade da humanidade é bem vindo, o que não pode é deixar as futilidades tomarem conta das verdadeiras necessidades do homem moderno, já que a modernidade não quer dizer muita coisa em países como o nosso onde o nível intelectual dos jovens é submetido a uma lavagem cerebral e por isso torna-se utópico.

O jovem virtual é a nova marionete do universo, por isso vemos todo esse retrocesso na música, nas artes e principalmente na atitude juvenil que agora ao invés das camisas de protesto, hoje usam roupas coloridas e chapinhas combinadas com roupas coladinhas com o mesmo tom de maquiagem, não há melhor exemplo de juventude virtual, pois essas são as suas drásticas conseqüências...infelizmente!

Sid Sheldowt
Enviado por Sid Sheldowt em 21/03/2011
Reeditado em 21/03/2011
Código do texto: T2861875
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.