SEM MEMÓRIA

Hoje fazendo uma pesquisa pela cidade, percebi que nossa história é linda, Mesmo não tendo o merecido respeito. Primeiramente pela nossa própria cultura ridicularizada por nosso complexo de inferioridade nortista que faz a grande maioria da cidade se tornar fã de outras culturas e novos hábitos que eu acho repugnante.

Manaus era linda demais!

Nas fotos e vídeos vemos como a Paris dos trópicos era imponente em meio à selva, com sua vestimenta herdada do velho continente, mas com o requinte caboclo de nossos homens fortes e esbeltos e com lindas morenas de pernas grossas e quadril largo super definido.

Não é possível que nas escolas municipais e estaduais não falem disso com a verdadeira importância, mostrando apenas pequenas passagens sem grande êxtase para os alunos acostumados às aulas sem graça de professores desmotivados, sem aparato necessário para darem uma verdadeira aula sobre nossa história que é linda e muito interessante.

Os prédios imponentes da época hoje servem de abrigo para catadores de lixo e para os viciados do centro da cidade, isso quando não são demolidos pelo governo ou por algum outro órgão capitalista que destrói tudo em beneficio próprio, sem se preocupar com a nossa história destruída por mais um projeto de habitação que serve para o conforto de poucos ex-moradores dos igarapés contaminados por eles próprios e que logo mais também vão poluir todo esse trabalho de revitalização dos igarapés futuramente, como já está acontecendo.

Sem memória fica difícil projetar o futuro, adoro os gringos que vem por aqui tirar fotos da Manaus moderna, do mercadão, da escadaria dos remédios sem se importar com o tremendo fedor de lixo que entope as ruas e as calçadas, eles sim são verdadeiros turistas. Manaus precisa urgentemente resgatar sua memória, isso só depende do seu povo que precisa aprender a dar valor a sua cultura, tanto na escrita como na música, nas artes plásticas enfim em tudo que provem da nossa região tão imponente no cenário nacional, hoje jogada aos restos de tradições adotas de outros estados.

Sid Sheldowt
Enviado por Sid Sheldowt em 21/03/2011
Código do texto: T2861842
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.