BALANÇO DA SEMANA

«Tem coisas que temos que começar a perceber

Tão preciosas e raras e a gente nem pra agradecer

Quanta dádiva sagrada na minha vida e na tua

Água fresca, saude e o brilho da lua»

(Apocalipse 16 * – Dádivas)

A cada dia que acordo com o sol batendo na minha janela, agradeço a Deus pela dádiva de mais um dia de vida neste planeta maravilhoso.

Dádiva: Presente, Oferta, Recompensa, Graça. Existem coisas tão maravilhosas que por mais que sejam pequenas e insignificantes possuem infinita beleza e são muito importantes na nossa vida.

São tantas que, enumerá-las aqui, demoraria muito tempo, mas: o nascer e o pôr-do-sol, a delicadeza de um beija-flor, quando «beija a flor», o som da água corrente, chocando com as pedras, formando ondas em um simples e majestoso bailado, a beleza das estrelas numa linda noite de luar, o desabrochar de uma flor... talvez essas coisas não sejam lembradas e nem vistas por muitas pessoas, seja por falta de tempo ou de oportunidade.

O fato é que tais maravilhas são menosprezadas e esquecidas pela maior parte das pessoas, e, um dos resultados é colher alguns desastres naturais que presenciamos no nosso planeta (um pouco abandonado), pelos desejos sem limites de uma sociedade de consumo.

O nosso dia-a-dia é repleto de dádivas, às quais, tantas vezes, não sabemos dar valor. É tempo de pensarmos em valorizar o que temos e o que somos, agradecer a Deus todos os dias por todas as coisas grandes ou pequenas. É tão bom estar vivo, poder acordar e ver o sol nascer todas as manhãs!

(* Apocalipse 16 ou APC 16 é um dos pioneiros do Rap Gospel no Brasil. Com letras socias e testemunhos, o grupo tem encantado multidões. Liderado por Pregador Luo, ganhou vários Troféu Talento, prêmio máximo da música Gospel Brasileira, com destaque em 2001, quando foi lançado o álbum 2ª Vinda.)

(20/03/2011)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 20/03/2011
Reeditado em 21/03/2011
Código do texto: T2860643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.