Aves em extinção

Muitas pessoas gostam de ter em casa gaiola com algumas espécies de pássaros. E tem uma verdadeira adoração, até conversam com eles e acreditam está sendo entendido. Não concordo, mas cuidam com tanto zelo até consultam profissionais especialista.

Nessa questão gostaria de acrescentar alguns fatos que com certeza contribuiu para a extinção de algumas espécies, mas o responsável direto pela extinção não só de aves mas de animais com hábitos e habitat nas matas e florestas.

Moro no nordeste especificamente em Pernambuco, o advento da expansão da cultura da cana de açúcar os usineiros expropriaram os moradores de sítios, compraram as terras por qualquer preço e desmataram sem dó nem piedade. Visava apenas o lucro. Hoje pode-se dizer que estão em decadência e o resultado é a não existência da fauna e da flora. E por penitência não receberam nem um pai nosso.

Urgente precisamos, abrir as janelas e sentir o ar do tempo, se plantarmos uma árvore cuidarmos da água não desperdiçando e utilizando o mais possível a luz solar, não ficando dependente de ar condicionados. Da nossa atitude depende o futuro do planeta.

Maducar
Enviado por Maducar em 20/03/2011
Código do texto: T2859957