Pequenas ações que salvam o planeta

Nós os humanos, temos por obrigação e isso já a muito tempo, de proteger e preservar natureza de uma forma geral. São nas pequenas coisas que fazemos que contribua com uma vida melhor para nossos netos e bisnetos.

Vamos imaginar no nosso cotidiano quais as nossas práticas.

Jogamos lixo no chão ou na rua?

Deixamos a torneira aberta ao nos barbear, lavar pratos, escovar os dentes, tomar banho?

Ao juntar nosso lixo domiciliar separamos os orgânicos, os vidros e os plásticos em bolsas diferentes para que os catadores não tenham que rasgar as bolsas?

Usamos produtos químicos na limpeza da casa sem ser biodegradável?

Deixamos nossos eletro domésticos ligados sem está usando, TV, por exemplo? Acendemos luzes em ambientes que não estamos usando?

Deixamos a mangueira aberta enquanto lavamos nosso carro? Aliás é importante usar balde.

E na rua você joga papel, plástico e palitos de guloseimas no chão?

Usa sacola retornável nas compras e evita trazer bolsa plástica para casa?

Usa só fralda descartável no seu bebê? Estas a natureza geme para destruir e só consegue com cem anos e mais?

Necessário se faz que nos conscientizemos e procuremos educar nossas crianças, para o futuro delas sejam de menor sofrimento. Se cada um de nós fizermos a nossa parte com certeza o planeta agradece. Com isso as catástófres que vem acontecendo no nosso país e em outros países certamente não mais acontecerão.

Maducar
Enviado por Maducar em 20/03/2011
Código do texto: T2859915