O GRITO DOS INOCENTES (BVIW)

Saudades de um tempo em que o silêncio falava. Palavras escorriam feito mel diretamente do coração. O sentimento ganhava forma e se tornava visível. Como fumaça de avião a jato, escrevia no céu da alma recados sutis e sonoros. Emblemáticos tempos quando criança era criança, quando a infância era um cenário pleno de inocência e os pequenos viviam despreocupadamente suas fantasias. Tempos de fadas, de brincar de casinha, de subir em árvores, de comer fruta no pé.

Tristeza hoje pela dor que não fala, pelo grito que se cala. O sentimento sufocado, o coraçãozinho apertado, tornando visíveis apenas as lágrimas por não poder desabafar a frustração precoce que lhe fere a sensibilidade. Como fumaça de uma bomba atômica, a dura realidade ensombrece o céu da alma infantil com os desacertos familiares. Problemáticos tempos que abreviam a infância e fazem da criança um mini-adulto, precocemente sofrido e co-participante dos dramas dos pais.

O grito dos inocentes não pode mais ser ouvido, porque o belo e colorido som da infância desafinou. O sonho infantil foi sufocado pelo pesadelo dos adultos. A humanidade esqueceu o que é ser criança.

*********

*** Dividi, com a Ana Toledo,a PRATA nessa rodada e recebemos a taça, nada mais nada menos, das mãos de Murilo Rosa... rsrsr! Confiram, visitando o BVIWtecendoletras.

Giustina
Enviado por Giustina em 20/03/2011
Reeditado em 01/03/2014
Código do texto: T2859037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.