Sobre a visita do Presidente Americano em 19 03 11

Gostei bastante da postura da nossa Presidente no encontro com o Presidente Americano. Sua postura foi de uma estadista e eu espero que permaneça como tal. Afinal ela é a nossa representante e como tal tem que ser exatamente o que foi. Uma pessoa equilibrada, sem ostentação, objetiva e corajosa.

O nosso povo há muito precisa de alguém que seja e permaneça uma pessoa de valor. O grande mal do nosso povo é a dificuldade que temos de discernir as pessoas de valor e as valorizar por isso. Temos infelizmente, o hábito de gostar de oba-oba e ostentação, o que em nada leva e em nada levará.

A função de um político numa democracia é honrar o povo que o elegeu. Espero que eu possa escrever novamente sobre a Sra. Dilma, da mesma forma como estou escrevendo agora. Que ela nos dê orgulho de ser brasileiro, mais do que já temos por ter nascido aqui, mas por merecer tê-lo sido e sê-lo com amor.

O tempo vai dizer ao que ela veio. O que vi gostei, espero que minha visão tenha sido objetiva e clara em seu contexto. Com certeza muitas pessoas falarão contra, pois nós somos criaturas insatisfeitas por natureza, mas é importante termos consciência de que assumir o trabalho de presidente é no mínimo estressante.