Os "hussein" tem mais em comum do que você imagina

O “Hussein americano” veio ao Brasil, será que no intuito de fazer o mesmo que o Hussein do Iraque,? Para os que não se lembram, o Ditador iraquiano no século passado ordenou a invasão de um país aliado, apenas por frustrarem os seus planos, o novo “dono do mundo” fará a mesma coisa conosco, apenas mudando a maneira. Quando quisemos fazer um acordo sobre a queda dos impostos de exportação sobre a cana-de-açúcar, o EUA não aceitou, se valendo da seguinte opinião, “se diminuirmos o valor dos impostos os nossos produtores não terão como competir com o etanol de vocês, se o de vocês chegar mais barato nós teremos que ou aumentar ou diminuir nossos preços...”, pois bem, a cena mudou quando foi descoberto o tão “famigerado” o petróleo do pré-sal.

O Sr. Presida estadunidense, veio com alguns papos meio estranhos, um deles é que empresas americanas façam o beneficiamento desse petróleo, claro que repassando ao Brasil valores, muitíssimos reduzidos, algo que não vale a pena para nós, nos dias de hoje.

O EUA tem o incrível dom de usar os países de acordo com seus objetivos, temo que assim como “invadiram” a Amazônia façam isso com o resto do país assim que começar a faltar petróleo, esse é basicamente princípio da “Criança birrenta”, que funciona mais ou menos assim, você tem, eu não, eu quero, mas não tenho, o que faço? Tomo. Educadamente? Não.

Quando associei Barack Hussein Obama ao Saddan Hussein, parti do principio que ambos tem, o de usar os outros países para satisfazer seus desejos. Uma das coisas que os EUA fez foi, primeiro vender armas ao Iraque para poder combater o Irã, segundo invadir o Iraque com pretexto de que no país existiam armas de destruição em massa. O que chama muito nossa atenção é que, no Iraque após oito anos do inicio da guerra, quem tem o controle dos poços de petróleo do Iraque são empresas petrolíferas estadunidenses, que sugam mais que petróleo, sugam sangue, vidas e almas de quem se opõe a esse regime invasivo.

Lembro-me das aulas de história onde existia o “fardo branco”, o pretexto que se usava antigamente para explorar e escravizar povos menos evoluídos, e funciona assim, os europeus diziam “temos a obrigação de passar a nossa cultura superior para que esse povo, Deus nos deu essa missão...” assim o EUA também reage assim, “temos que salvar o planeta das Armas de destruição em massa desse ditador...” fazendo assim com que mais uma vez prevaleça a vontade do mais forte e não do mais justo.

landin
Enviado por landin em 19/03/2011
Código do texto: T2857726