O DIA EM QUE O SOL EXPLODIU

O dia em que o sol explodiu

Não esqueço aquele fatídico dia em que houve um clarão e uma bola de fogo explodiu no ar.

Um calor até então nunca experimentado derramou-se por sobre o Universo.

Junto com o calor veio, no meio da tarde, a escuridão.

Na cidade onde eu estava,o povo saiu às ruas gritando ,apavorados. Rádios e televisões davam a noticia meio que amedrontados ...o Sol explodiu...

Todo o Universo reagiu,incrédulo.

Como aconteceu uma catástrofe dessas?A quem devemos culpar?

Nunca se soube ao certo qual foi a causa ,mas aconteceu.De lá pra cá se passsaram alguns anos.

Foi o início desta Nova Era.

A Era da escuridão.

Nunca mais o dia amanheceu.

Só uma interminável noite acontece desde então.A vegetação foi ficando cada vez mais rara.As plantações nunca foram colhidas.Comemos alguns enlatados .Os supermercados agora chamam-se Mini-mercados.Poucas coisas nos restam para comprar e para comer.

Aves são criadas em encubadoras.Peixes quase não há mais.Poucos são os pescadores que se atrevem a navegar na imensa escuridão.O gado praticamente sumiu.

Verduras e frutas são coisas que os meninos só conhecem por fotos,pois quando nasceram não havia mais.

A engenharia de alimentos fabricam e nos vendem ,até que por preços módicos,comprimidos de vitaminas e proteinas e outras tantas coisas mais em prol de nossa sobrevivência.Mas até quando?

Ainda semana passada ficamos quatro dias sem luz...essa vinda dos homens.Houve uma sobrecarga e as usinas não estão dando mais conta.E se acontecer de não termos também,nunca mais, luz elétrica?

Saudades do Sol.Saudades da vida de antigamente.Lembranças nostálgicas de um mundo cheinho de defeitos, mas de um mundo que amanhecia e anoitecia...amanhecia e anoitecia...amanhecia e anoitecia....