A paz da alma

Olhar o mundo com paz, tudo tem o seu significado. Há mais luz que sombra e mesmo nela há uma luz que a permeia. Luz e sombra têm a sua acepção. Sombra e luz têm o seu caminho. Na placitude da vida em sua eternidade, tudo vibra conforme a Vontade Maior e tudo é no caminho da alma, em sua busca pela Verdade.

Quando sorrio deixo transparecer a luz que me alimenta, por isso devo sorrir mais vezes. Paz e luz acompanham àquele que célere e ousado se deixa levar pelo poder do Divino. Este é o momento aguardado, o instante da transfiguração. Aqui, joio e trigo serão separados e será encontrada no amor sua eterna decisão.

Há uma paz na eternidade que a finitude deixa escapar. Ouço o canto dos pardais em revoada e sinto neles a presença da vida. Silêncio. Abro espaço para a vida que flui e faço de mim um esteio, que dentro de todo o poder gera um sentimento de simplicidade, e é dentro deste movimento que sou mais forte e poderoso.

O verdadeiro poder, aquele que tudo transforma e tudo habita tem em sua simplicidade a noção vasta e abrangente de que nada pode ficar vazio. A Luz ocupa todos os espaços e é nela que tudo se compõe. Há neste momento tanta singularidade, que a paz da alma reflete ao longe a sua presença e é o significado aqui.