rakkaus

"Love is a shelter

in a raging storm

Love is peace

in the middle of a war

If we try to leave;

May God send angels to guard the door

No, Love is not a fight

but its something worth fighting for" (Love Is Not A Fight - Warren Barfield)

Caso você nunca tenha escutado essa música e prestado atenção na letra, faça isso agora mesmo. Ou melhor, faça isso quando terminar de ler isso (:

Todos dizem que isto é impossível, todos dizem que não vale a pena manter a esperança. Mas eu ainda acredito em contos de fadas. Talvez não os tradicionais porque é difícil aparecer um príncipe em seu cavalo branco quando eu estiver desmaiada e é difícil um beijo me fazer despertar. Mas eu continuo acreditando no amor e que ele pode mudar muita coisa. Pode ser que talvez seja idiota, ou melhor, pode ser que talvez eu seja idiota. Vendo outras pessoas encontrarem seu verdadeiro amor - sim, acredite - percebo que não é impossível isso acontecer para mim. E percebo que vale a pena esperar. (Se bem que um cavalo branco não seria uma má ideia...)

348.000.000 resultados no Google para uma palavra de apenas 4 letras. Repare que durante todo o nosso dia ouvimos falar de amor. Mas o amor errado. É raro escutarmos, lermos e conversarmos sobre aquele amor que é descrito em 1 Coríntios 13. Um amor paciente, que sabe esperar e não quer apressar as coisas. Um amor bondoso, que entende que todos erram e têm defeitos e que precisam ser repreendidos com carinho, com bondade. Um amor que não sente cuímes exarcebadamente, mas que sabe confiar. Um amor que sabe esquecer e não guardar mágoas. "Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo." Um amor que não desiste, porém suporta tudo com muita fé, esperança e, por último mas não menos importante, a tão preciosa paciência. Lembre-se de que os melhores frutos são aqueles que tiveram a oportunidade de amadurecer no tempo certo.

"[O amor] Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação." (Wikipédia)

Uma vez ouvi minha professora falando sobre amor. Ainda me lembro quando ela disse que o amor mais romântico que existe é a amor platônico. Aquele amor que é precioso e que precisa ser guardado com cuidado. Um amor tratado como uma presa: se qualquer movimento brusco for feito ele poderá escapar. Um amor que não é jogado ao vento e nem desperdiçado como água. Um amor que espera até o momento certo para ser declarado.

Algo que eu absoluta e definitivamente detesto é quando as pessoas dizem "eu te amo" sem que isso seja verdadeiro. Você não pode amar uma coisa e deixar de ama-lá alguns dias depois. Você não pode ir até o amor, como se ele fosse um lugar, quando bem entender e depois sair de lá e abandoná-lo. "It's a house we enter in then commit to never leave". O amor é eterno, acredite.

As pessoas não vivem mais o verdadeiro sentido de amor, apenas desperdiçam essa palavra em conversas e cantam músicas sobre isso. Um amor não mede esforços para acontecer e nem o coloca sob condições. Um amor não calcula a distância.

Por isso, não desperdiçe "eu te amo's" por aí. Deveríamos inventar uma palavra nova para definir esse sentimento que muitos dizem ser amor, mas que, na verdade, não passa de um sentimento egoísta e passageiro. Quando entramos no amor, entramos de cabeça e mergulhamos completamente. Ele exigirá tudo de nós.

Continuando com a minha "Googlaçao" achei um site que tem frases de crianças que falam sobre amor. Aqui vai as que chamaram minha atenção:

"Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. E se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo" - Jessica, 8 anos

"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos" - Mathew, 6 anos

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unha para ela. Mesmo quando ele tem artrite" - Rebecca, 8 anos

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela" - Chrissy, 6 anos

Como eu já disse antes, o amor é eterno. E se você vai acreditar e lutar por isso depende de você. Apenas de você.

(O melhor da arte de escrever é que você pode colocar os títulos como bem entender, tipo em finlandês...)

Beverly
Enviado por Beverly em 19/03/2011
Reeditado em 26/03/2011
Código do texto: T2857073
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.