Quando estiver no fim

Fui procurar um filme para alugar e mais uma vez vejo aquela imensidão de filmes todos voltados para o horror da violência. Quase nenhum sobre a solidariedade, o respeito e sobre a amizade. Mas se estes filmes existem é por que nós assistimos, de outra forma jamais teriam lugar nas prateleiras das locadoras e nos cinemas.

Somos nós que valorizamos o mal, assim como somos nós que valorizamos pessoas truculentas e de má vontade. Pessoas que faltam com o respeito com o seu próximo deveriam ser execradas, para que jamais nos esquecêssemos disso. No entanto o que ocorre é o inverso. Os maus encontram o seu lugar, os bons são tolos e inúteis.

As pessoas que falam sobre a vida espiritual são tidas como lunáticas, as pessoas que falam sobre as benesses da vida material são exaltadas. No entanto, nada levamos deste mundo e a vida espiritual nos acompanha pela eternidade. Quero dizer que somos nós os culpados e somente nós podemos mudar este estado de coisas.

O que fazer? Além de tudo, apenas amar ao nosso próximo com amor real. Dar a mão ao próximo sem se preocupar em ter retorno e viver a vida a partir disso. Sei o quanto isso pode parecer uma grande bobagem para muitos, mas este é o único caminho e infelizmente a maioria só vai perceber, quando estiver no fim!