Desprendimento

A paz acompanha o desprendimento. A vida é passageira e fugaz, e quando nos apegamos a algo dela, logo nos identificamos com algo que está fadado a terminar. Manter o equilíbrio diante dos acontecimentos da vida, faz parte do exercício do sábio, que sabe que o verdadeiro objetivo da vida não está no corpo ou no mundo, mas no espírito e no universo. Mantenhamos assim a nossa unidade com a nossa verdade essencial, com o conhecimento verdadeiro da Verdade Profunda que Deus gravou nos nossos corações.

Não nos preocupemos com as mudanças da vida, elas acontecem independentemente de nossas vontades. Preocupemos-nos com o que temos que nos preocupar, com os nossos pensamentos e sentimentos em relação aos acontecimentos no mundo que nos rodeia, por que ele é a nossa escola. O Homem sabe que o verdadeiro trabalho se faz dentro de si mesmo, numa preparação contínua para o crescimento que o aguarda. Preparando-nos desta forma, nos fortalecemos cada vez mais enquanto o mundo à nossa volta de modifica.

Não nos deixando levar por julgamentos e críticas, nos purificamos cada vez mais e compreendemos a nossa missão como alma co-criadora no universo de Deus, atuante sempre presente nas formações e transformações do mundo em que vivemos.

Crescer é um imenso desafio, que só pode ser feito se nos desapegarmos de nossos pensamentos atuais e permitirmos que novas idéias apareçam em nossas mentes, criadas pelo Espírito Infinito que a tudo permeia. A Vontade de Deus é a Vontade maior, por que ela abrange a todas as almas no universo, ela toca o bem comum.