A Arte de Escrever uma Crônica
Escrever uma crônica não é tão simples quanto parece. Mas se você uma daquelas pessoas teimosas que acha que tudo pode, então prepare-se.
Passos para escrever uma crônica:
1- Escolha um bom local de trabalho. Pode ser aquele escritório bacana com uma escrivaninha finíssima e um computador de última geração. Se você não tem estes recursos, serve a tábua de passar roupa.
2- Certifique-se de que é um ambiente tranquilo. Pode até colocar uma música suave de fundo, algo como Enya, e acender algumas velas perfumadas. Tudo para ajudar a relaxar e trabalhar tranquilamente. Se estão construindo um prédio ao lado de sua casa, se a babá não consegue controlar seus filhos hiperativos e se as velas lhe dão alergia, tente outros métodos. Ou melhor, desista de escrever.
3- Inspire profundamente. Expire. Inspire novamente. Expire. E apenas para garantir, inspire e expire de novo. Só então comece a escrever. Você tem quinze minutos para pensar num bom tema para sua crônica. Se não conseguir pensar em nada significativo, desista. É mais fácil assistir uma missa inteira sem dormir.
Como pode ver, é relativamente fácil escrever uma crônica. Desde que você tenha recursos, paciência e uma fé inabalável.