DILMA, SHAKIRA E O VIOLÃO

Dilma (63) e Shakira (?30?), não sei. A primeira, Presidenta do país, política e, a segunda, cantora e dançarina. Duas artistas, duas lindas mulheres. Cada uma com sua beleza e carisma. Muitos da atividade que desenvolve Shakira estão preocupados com o social, como é o caso da atriz Angelina Jolie. Muitos também as festejam por demonstrar esse tipo de preocupação enquanto outros, sempre insatisfeitos, se limitam a criticar a posição dos famosos alegando que mais fama buscam ou, então, descontos significativos no Imposto de Renda. Seja lá qual for o motivo, tudo é válido se desprovidos da sorte são beneficiados pela ação de um hit parade. E há de se perguntar se artistas famosos e presidentes perdem o coração quando galgam tais postos. É exagerado e extremista pensar que toda pessoa rica ou poderosa vira um monstro.

Talvez o lado ruim desta ação social seja justamente o de se formar um quadro em que governos se acostumem e até cobrem que famosos e poderosos promovam continuadamente campanhas em favor dos miseráveis e, com isto, se esqueçam e até achem bom o afastamento de suas obrigações de gestores da sociedade.

Será que somente religiosos e líderes espirituais estão abençoados para a contribuição em favor dos pobres? Será que só pessoas pertencentes a organizações tais ou quais estão chanceladas para fazer o bem? Claro que não. Faz o bem quem quer, quem sente vontade e isto é sempre BEM-vindo. A solidariedade não tem nacionalidade e nem é preconceituosa. Já imaginou o Japão, um dos países mais ricos do mundo, neste momento de tragédia, dizendo orgulhosamente: NÃO! NÃO ACEITAMOS AJUDAS DE PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO, DE ESTRANGEIROS, DE PRETOS, DE ISTO OU DE AQUILO? “A dor é que ensina a gemer”, diz o velho e mais que sábio ditado.

Quando a onda vem, quando a Natureza se revolta, dá lições duras, crueis e, mesmo assim, como custamos a aprender. Quando passam a onda, a chuva, o furacão, eis que tudo fica como d’antes, no quartel d’Abrantes. Todo mundo cheio de si, de nariz empinado, achando que dinheiro, cadeados e grades protegem mais que Jesus Cristo.

O mundo precisa tornar mais real o sentido da cooperação mútua, da simpatia, do carinho, da ternura. E, em sendo assim, que venham Dilmas, Shakiras, Ivetes, Brunos e Marronis, gregos e troianos.

***

P. S. n. 1 : "Além de conversar com Dilma sobre erradicação da miséria, Shakira convidou a presidente para ir ao show. Na Colômbia, a cantora é uma das idealizadoras da Fundação América Latina em Ação Solidária (Alas), criada em 2006 e voltada para a educação infantil. Também fazem parte da Alas artistas e personalidades latino-americanos. Entre os fundadores da Alas estão o jornalista e escritor Gabriel García Márquez, os cantores Miguel Bosè, Alejandro Sanz, Ricky Martin, Daddy Yankee e a cantora e atriz Jennifer López".

http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2011/03/18/noticiabrasiljornal,2114775/shakira-quer-ser-parceira-de-dilma-contra-a-pobreza.shtml

P. S. n. 2: Shakira tem exatos 34 anos de idade:

"Shakira nasceu na Colômbia, na cidade de Barranquilla, em 2 de Fevereiro de 1977. Aos quatro anos de idade começou a ter aulas de dança árabe e começou a mostrar seus dotes para música aos oito anos, quando escreveu sua primeira canção. Dois anos mais tarde, saiu vencedora em vários concursos regionais em seu país. O primeiro disco - Magia - foi lançado aos 13 e trazia uma compilação de músicas escritas por ela entre os oito e dez anos. Mesmo desclassificada do Festival Oti, da Espanha (a idade mínima era de 16 anos e Shakira, na época, tinha 15), ela não se abalou e aproveitou para gravar o segundo CD, Peligro. Em seguida, veio Pies Descalzos que, por conta do reconhecimento internacional, a levou a uma turnê de dois anos pela América Latina e Estados Unidos".

http://www.vagalume.com.br/shakira/biografia/

taniameneses
Enviado por taniameneses em 18/03/2011
Reeditado em 19/03/2011
Código do texto: T2854832
Classificação de conteúdo: seguro