Pegar rabeira no carroção de lixo

Eu caminhava pela subida da Avenida Carioca em direção de uma mina de água com objetivo de saciar a sede, acabei encontrando um grupo de garotos que iam jogar uma pelada no campo de chão batido do Juvenil Flor da Vila Futebol Clube - Vila Carioca – Ipiranga-SP.

Por um acaso passava por ali um “carroção de lixo” movido à tração animal, a garotada resolveu pegar rabeira e eu fiz o mesmo. Quatro deles subiram na traseira do enorme carroção, só me restou subir no arame (dispositivo do breque manual), bem próximo da roda, o cocheiro percebeu todos nós na traseira e começou a dar chicotadas, sendo uma subida o cocheiro ia maneirando no percurso, enfim os animais estavam cansados. Uma chicotada ali, lá e acolá, os outros garotos pularam e neste momento por estar pisando no arame do breque acabou travando o carroção, eu cai e a roda passou por cima do meu tornozelo.

O condutor do carroção se mandou para a cocheira que ficava na Estrada das Lágrimas (São João Clímaco) eu fiquei ali no chão estendido sem poder andar, alguns garotos chamaram o meu tio Valentim Tangerino, que veio correndo me pegou no colo e levou-me pra casa.

Foi um perereco, quando cheguei a minha casa contaram o fato a minha mãe, daí ela pegou uma cinta e deu-me uma surra, chorava pela dor no tornozelo e também pela surra.

Foi a primeira e a última vez que peguei rabeira num carroção de lixo.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 17/03/2011
Código do texto: T2853418