QUERIA FALAR DAS FLORES....

Hoje queria falar das flores, dos pássaros e das cores do arco íris. Mas, meu coração esta pesaroso e assustado, pelas notícias que chegam a toda hora, lá do outro lado do mundo.

Meus olhos já verterem lágrimas de lamento e tristeza, pelos irmãos das terras distantes, terras onde o sol nasce, quando aqui a lua chega.

Solo de povo trabalhador, disciplinado e valente. Terra dos SAMURAIS!

Somente isso tem trazido alento as minhas emoções de pesar, saber que esse povo é forte, determinado e com certeza se reerguerá de tão imensa tragédia.

Povo que construiu sobre uma ilha de solo não tão rico, uma nação de primeiro mundo. Que se reconstruiu de um pós guerra. Com certeza encontrará força, coragem e determinação, para uma vez mais vencer essa guerra. Agora contra a fúria da mãe natureza.

Meu coração desolado sente a dor de todos os irmãos japoneses que vivem momentos de incertezas, dor e angústia de toda ordem.

E minha razão não entende a razão de um representante de nosso governo, vir a tv, dizer que, o Japão vai precisar de muito aço e outros materiais para se reconstruir, e que o Brasil lucrará com isso. E acrescentou: é "claro" que ninguém desejou que uma coisa dessas acontecesse.

Triste humanidade a que estamos inseridos, que vê oportunidade de negócio na desgraça alheia.

Fazer o quê?

Não falar das flores dos pássaros ou das cores do arco íris, mas sim da triteza imensa que invade meu coração pelos irmãos que sofrem resignados, lá na terra onde essa hora a lua, indiferente a toda desolação, enfeita o céu.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 17/03/2011
Reeditado em 17/03/2011
Código do texto: T2853263