A teoria do caos

A teoria do caos diz que se uma borboleta bater as asas no Japão vai nevar no Brasil. É mais ou menos isso. A verdade é que ninguém sabe ao certo o que pode acontecer com a exposição do meio ambiente à radioatividade. De que forma, por exemplo, esta radioatividade vai atuar sobre os micro-organismos, como vírus e bactérias.

É lógico que os japoneses estão escondendo o jogo. Muita coisa está em jogo neste momento específico. Eles saíram de uma situação de país rico e poderoso para uma região de extrema pobreza e estão com receio de que a situação piore muito, se o mundo exigir que eles fiquem isolados. Precisamos de consciência e amor agora.

Jamais podemos culpar ninguém especificamente contra o que está acontecendo, poderia ter acontecido em qualquer lugar, inclusive nos EEUU, na França, na Alemanha... o importante é buscarmos uma forma de auxiliar as pessoas que agora estão no meio de toda esta confusão. A compreensão e o amor são as únicas formas de trabalho.

O mundo inteiro está envolvido diretamente nesta questão. De nada adianta querer isolar o Japão, é bobagem, pois as correntes marítimas e aéreas se encarregarão de transportar a radioatividade para o globo inteiro. Vamos precisar sim de auxilio, vamos precisar de paciência e muita, mas muita coragem para enfrentar isso aí.