JAPÃO.

Cercado por uma das maiores calamidades naturais assistidas pelos homens civilizados, invulgar no curso da história informada, o Japão mostra sua disciplina.

Nos sentimos pequenos em demasia diante de tanta disciplina e aparente serenidade.

De onde se tira tanta força? Da educação formal que em poucos anos transformou a nação, embora pequena em território, em uma das maiores economias no mundo, até o ano findo a segunda, agora a terceira, superada pela imensa China em poucos milhões de dólares? Ou seria de uma compreensão ampla e abrangente de nossa fragilíssima natureza? Ou de sua gigantesca espiritualidade unida à natureza de maneira delicada e profunda?

O Japão será reerguido...

Seus DEUSES o soerguerão!

Leio hoje e temo pela irradiação que alcança Tókio. Essa foi a força procurada pelo progresso contra a qual não há solução. Ainda não instalado o pânico, mas ordeiramente, aeroportos, e todas as rotas possíveis de fuga são acionadas, mercados e suas gôndolas vazias bem como as ruas.

Fixemos a força do pensamento em corrente mundial, para que não piorem ainda mais essas ocorrências.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 16/03/2011
Reeditado em 16/03/2011
Código do texto: T2851413
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.