SÓ MORRENDO MESMO!!

Há na Bíblia, em suas partes finais, no livro do Apocalipse, uma estranha palavra, cujo sinônimo não encontrei em nenhum dos vários dicionários que consultei.

Entretanto nos tempos recentes, após a descoberta do poder das reações nucleares, passei a analisar tal palavra e a transformei num verdadeiro universo de significados, todos eles relacionados a armas mortais inventadas pelo homem.

Nesses dias de março de 2011, uma análise mais profunda das ocorrências havidas no Japão, me levou a inquirir os aspectos que envolvem as usinas nucleares, os quais denotam uma grande ameaça a todos os animais vivos, quer irracionais ou humanos.

Citando o ARMAGEDOM, penso que ele é um envelope, cujo conteúdo engloba tudo que se diz de armamentos, sejam convencionais ou químicos.

Dentro desse envelope estão também as usinas nucleares, ou sistemas de reatores, quer para experiências, ou outras utilidades, entretanto, que geram uma grande ameaça.

Não querendo ser pessimista, porém em meus raciocínios forma-me a idéia de que a ciência evoluiu a ponto de criar as verdadeiras fontes para surgir ARMAGEDOM, estas são, evidentemente, o sistemático conjunto de usinas nucleares.

Basta um lápso na segurança do sistema e a "VACA VAI PRO BREJO", como diz certo ditado.

E tudo acontece na paz do mundo, sem guerras, sem violências, porém sob o manto do pavor humano mundial pela radiação mortal que envolverá o planeta.

E como nos precavermos? Só morrendo mesmo...e com muito sofrimento!