DEIXE DE SER ADULTO E VOLTE A SER UMA CRIANÇA .....

 

     ....pelo menos por algumas horas . É isso mesmo que estou sugerindo, nem pense que estou exagerando ou enlouquecendo.

     Faça exatamente como passo a sugerir, ou seja , pendure num cabine os seus problemas, preocupações, frustrações, desilusões e algumas inevitáveis tristezas e deixe tudo num varal tomando bastante sol . Vai ver como vai te fazer bem .

    Mas não é só isso não. Como crianças que voltaremos a ser, vamos andar de bicicleta e de vez em quando soltar as mãos do guidom dando aqueles irritantes e agudos gritinhos , jogar bola no quintal e .....oooopppsss....sem querer, dar uma bolada suja de terra nas roupas que estiverem estendidas, secando ao sol .

     Não vamos nos preocupar nem de leve pois, como crianças que seremos, pelo menos por pouco tempo , podemos e devemos fazer várias artes.

     E por falar nisso, vamos pegar vários biscoitos crocantes que ficam escondidos naquela lata bem nos fundos do armário. Não fomos nós, como crianças, que tivemos a brilhante ideia de que não se deve comer bobagens antes do almoço. Mas é mesmo uma bobagem porque ninguém está olhando e criança pode fazer muitas artes.

     Depois de rolar na grama, pular corda, sujar as mãos de terra, jogar bolinhas de gude   e exibir um pequeno rasgo nos fundilhos, vamos fingir que lavamos as mãos com sabonete e bem comportados, nos preparar para a refeição .

    Claro que como crianças que acabamos de incorporar vamos torcer o nariz para as verduras e os legumes em geral. Vamos fazer uma pequena pirraça para comermos só batatas fritas e tomar dois copos de coca cola.

     Depois de demorar uma eternidade a mesa vamos fingir que obedecemos e continuar fingindo que esfregamos os dentes com toda força para que eles fiquem brilhando no escuro e claro, enquanto isso, vamos esquecer a torneira da pia bem aberta e a pasta de dentes espalhada por todos os lados .

    É lógico que depois do almoço sempre dá uma preguicinha portanto, com tênis sujo de terra, vamos relaxar no sofá. Geralmente as mães só descobrem as artes dos filhos depois, muito tempo depois. Então, como estamos crianças vamos aproveitar para acordar só na hora do lanche e claro que vamos bater o pé querendo leite morno com bolo de chocolate.

     É possível que no lugar do bolo de chocolate nos sirvam biscoitos de água e sal mas tudo bem, é só pegar o pote de geléia de goiaba e caprichar na decoração dos biscoitos . Ah, sim, é bom não esquecer de deixar cair alguns no chão e com o lado da geléia virado para baixo .

    Adultos muitas vezes gostam de assistir as reprises das novelas nas tardes preguiçosas. Mas hoje não vai dar. Como criança vamos fazer beiçinho para assistir os desenhos do Pica pau , pois criança pode e deve.

    Depois, vamos chamar a vizinha para pular amarelinha. É claro que ela não vai entender nada mas, explicando é possível que ela entre na brincadeira. Se não entrar não faz mal, a vizinha é uma simpatia e quando amanhecer vamos encontrá-la na fila da padaria e aí daremos um meloso bom dia .

    Seria bom , bem nos intervalos das nossas artes , encontrar um caprichado pedaço de carvão para rabiscar o muro do quintal. Criança gosta de fazer isso e , por que não fazer também ? Ah, quase ia me esquecendo . Seria ótimo deixar a porta da gaiola do curió aberta. Criança é desajeitada para trocar a água e a comida do bichinho e se ele fugir, tudo bem pois criança às vezes comete alguns errinhos .

    O mais importante de tudo é que está chegando a hora de dormir. Depois de tantas estrepolias, várias baguncinhas, mãos sujas de terra e a camisa com uma enorme mancha de grama úmida, é só tomar um banho, se empetecar com aquele champu bem cheiroso e colocar um pijama novo e, bem relaxado mas infinitamente feliz ir para cama.

    Afinal de contas, voltar a ser criança por algumas horas será ótimo pois todos os problemas serão esquecidos e com certeza as melhores soluções vão aparecer bem debaixo do nosso nariz .

    A grande questão é que pelo tanto que aprontamos , corremos o sério risco de ter que dormir no sofá da sala e sem que nossa amada venha contar uma historinha do lobo mau .....

 

 

                        ************






(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/03/2011
Reeditado em 06/04/2013
Código do texto: T2850529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.