"Lembranças da minha Rua"

Há muito tempo atrás a vida no meu bairro era muito simples,ao faltar luz as pessoas homens,mulheres,crianças,jovens e idosos reuniam-se e sentavam-se em frentè à Igrejinha N.Senhora da Conceição para conversarem a respeito de vários assuntos e também contarem histórias de "arrepiar " os cabelos.

A luz demorava para chegar geralmente só conseguiríamos tê-la no dia seguinte.

N o bairro haviam dois mercadinhos,um postinho de saúde,algumas lojinhas de artesanato, um senhor vendia deliciosos pães caseiros de porta em porta,nenhuma agência bancária,...

Se alguém ficasse doente,precisasse comprar roupas ou necessitasse realizar algum serviço bancário era preciso pegar um ônibus com duração de 40minutos até a Cidade, tendo que enfrentar estrada bem sinuosa e perigosa.

Depois veio o processo rápido do progresso:novas ruas espandiram-se,postes,avenida,shoppings,lotérica,correios,agências bancárias,apareceram outras escolas,facilidades ficaram mais acessíveis por meio das companhias:energia,telefonia,internet,postos de gasolina,gás etc...

O progresso traz facilidades,gera empregos mas também aumentam os índices de violência,o individualismo e a ganância por ´parte de certos indivíduos e sabe-se que a maioria das cidades já vivenciou isso,fazer o quê ninguém nunca conseguiu barrar o progresso.

Nas minhas lembranças relembro nitidamente da minha Rua:das pessoas que faziam parte daquele grupo e Deus já as levou,das brincadeiras inesquecíveis, de olhares que representavam amizades verdadeiras,companheirismo,solidariedade...

Hoje em dia,as crianças daquela época transformaram-se nos adultos de hoje,alguns continuam morando no mesmo bairro e possuem os mesmos valores de antigamente,outros mudaram não se tem mais notícias...

Minha Rua Querida... "Ah, que Saudades do antes,do antigamente,do que passou,do passado que Deus já levou"...

Adryana
Enviado por Adryana em 15/03/2011
Reeditado em 26/03/2011
Código do texto: T2850151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.