UMA CONVERSA SEMPRE PUXA A OUTRA
 
A VERDADE É QUE UMA CONVERSA SEMPRE PUXA A OUTRA, e aos poucos eu fui recordando de amigos que viviam ao nosso lado mesmo estes não sendo parte da família, mas que consideramos estes como tais, um irmão, uma irmã, tio, tia ou nossa querida vovó e porque não nosso vovô. E assim seguimos sempre escolhendo um caminho diante de uma encruzilhada que tanto nos oferece caminhos distintos, e neles deixamos sempre um destes que foram e são importantes em nossas trajetórias.
 
É a partir daí que entram em nossas vidas outras pessoas que se tornam pessoas importantes para nós e fazemos destas pessoas algo que se ver ser insubstituível. Tanto que um fato que marca uma fase de nossa vida, e esta marcou minha juventude, aquela que sempre penso sobre penso como se fosse esta um causo, uma história de amor que jamais se concretizou, onde por sinal aconteceu na vida de um amigo fora grande coisa ao imaginarmos seus contratempos. Uma história sobre um amor platônico, onde quem amara por todo tempo foi tão somente ele.
 
Eram dois jovens que se conheceram numa sala de aula, e com o tempo tudo modificou. Ela uma linda jovem, de estatura mediana, olhos claros, pele morena, uma boca sedutora que tantos imaginavam só por algum momento lhe beijar, mesmo que fosse somente um único beijo. Tratava esse meu amigo com todos os mimos possível, mas jamais a ele declarou sentir amor.
 
Ele um jovem bonito, rico com aspecto sedutor, transmitindo aquele ar  de artista de novelas da rede globo, e que tanto mostrava ser dentre tantos aquele que dizemos ser o protagonista, o mocinho bastante namorador, mas que um dia por uma mulher realmente se apaixona. Namoraram por algum tempo, durante todo o tempo ele por ela se enamorou, mas talvez não fosse mais a hora ela outros planos para a sua vida traçou.
 
E sendo assim certo dia fora embora e não mais voltou. Não sabíamos noticias sobre a mesma, se de fato ela dobrara alguma esquina, se caso pegou alguma reta numa encruzilhada destas da vida. Pobre rapaz que por viver de recordações, hoje vive jogado pelas calçadas, amargando as agruras de quem tanto tudo abandonou  por ter se entregado ao vicio do álcool, e não mais com aquela vida que tinha em sua juventude não mais se acostumou.
 
Um rapaz brilhante numa das profissões que escolheu, dominava as ciências exatas como jamais vi alguém entender química, física e matemática.  E assim, resumindo esta que tanto fizera historia de um amor que não se completou. Talvez para ela fosse alguma atração e para ele algo que não se concretizou.
 
Tanto que percebo que histórias como essa onde só um lado amarga o sofrimento de quem ama e não é correspondido se repetem por este mundo afora onde talvez nem seja tão singela como esta. Um jovem que abandona tudo por sentir talvez desgosto por não estar ao lado de quem um dia tanto amou.