As abelhas e Chernobyl

Outro dia, conversando com um amigo bem mais antigo do que eu, falávamos sobre os acontecimentos previstos para os dias atuais, em 2012 e ele sabiamente me disse que isso era impossível, pois havia nenhuma evidência forte de que isso de fato aconteceria. Eu gostaria que o amigo tivesse razão. Coisas da vida.

Há algum tempo sigo algo preocupado o sumiço as abelhas, pois sei que elas são a conexão da vida no orbe. De outra forma é impossível que aconteça a polinização na vida das plantas, sem a ação destes insetos que para alguns pode até parecer inútil, mas que para aqueles que entendem de eco-sistema são de suma importância.

Ouvindo atentamente aos noticiários, escutei os repórteres falando sobre Chernobyl. Lembrei que no que se fala sobre as abelhas, nada se diz sobre este acontecimento. Elas são criaturas extremamente sensíveis e qualquer coisa pode lhes tirar a vida, pois elas fazem parte da natureza e a natureza está sendo violentada.

É preciso que tenhamos a consciência desta realidade, pois a vida se estende muito além dos limites da matéria e nós, em nossa decisão pessoal podemos transformar esta realidade, é tudo apenas uma questão de querer. Somos seres gregários e por isso mesmo interligados. Atuando no sistema em que vivemos no agora.