O discurso do Rei

Como falar do ser humano sem falar dele mesmo, em sua alma. Os mecanicistas preferem acreditar no corpo e ver nele a expressão máxima do ser humano, esquecendo-se que somos e temos muito mais do que aparentamos ser ou ter em nós mesmos. Em nossa essência está todo o conhecimento, todo poder e força da vida.

Somos forçados pela nossa cultura judaico-cristã a crer que somos pecadores em nossa própria natureza. Isso nos faz ficar reféns do nosso medo e da nossa culpa. O duque tinha em si mesmo, recôndito sonho de ser o monarca, representar o seu poder e ser a esperança e a vida do povo, mas tinha a presença incomoda do irmão.

Essa luta causou uma dicotomia em sua ação, deixando-o agressivo e temeroso ao mesmo tempo, como alguém que anda com os pés, cada um para um lado. Isso é paralisante e a pessoa tem nenhuma ação contra, no caso a gagueira, sem que de outra forma resolva enfrentar o medo que o subjuga e vencer a sua força.

Acreditar no seu próprio poder é a única forma de vencer a si mesmo e superar as suas dificuldades. “Sou poderoso, pois manifesto em mim o Poder de Deus e é neste Poder que eu faço acontecer em minha vida tudo o que é necessário para que haja vitória em tudo o que faço, aqui e pela eternidade”. Somos eternos e vivemos!