Asseidade

Sensualidade e sexualidade são forças complementares, mas são forças diferentes. Muitas pessoas confundem uma coisa com a outra, de outra forma muito acham que a sensualidade é a causa da sexualidade, quando na verdade as duas vivem de uma forma simbiótica, mas tem origem diferente uma da outra.

A sensualidade é uma expressão da alma, a sexualidade do corpo. Uma vez eu escutei de um espiritualista que a sexualidade é uma manifestação do espírito, que a reprodução espertamente se aproveita para se manifestar. Na verdade, a sexualidade se aproveita da sensualidade para acontecer, apenas isso.

O receptivo sensualiza o ambiente aonde a criativo vai sexualizar. Isso nada tem a ver com macho e fêmea, mas tem muito a ver com o feminino e o masculino. Por isso é tão intrigante a forma como as criaturas se manifestam no mundo. Aquilo que pensamos que é geralmente é o contrário daquilo que acreditamos ser.

Um ser extremamente sensual pode ser assexual, e um ser extremamente sexual pode ser asensual, uma coisa nada tem a ver com a outra e, mas no entanto são correspondentes e dependem uma da outra. A sexualidade vive à custa da sensualidade, mas a sensualidade é totalmente plena de asseidade*.

* asseidade - Atributo divino fundamental, que consiste em existir por si próprio.