SERÁ QUE A ENTRADA DO RONALDINHO SOBRE O GOLEIRO DO FLU FOI TÃO CRUEL ASSIM?

Acredito que alguns elementos do esporte comentem por comentar. Não houve, sequer, toque do Ronaldinho no jogador do Fluminense. Aliás, este deveria, também, ser punido rigorosamente por tentar dar a entender ter sofrido violência que não existiu. ocorreu sim, um excesso de vontade no lance, porém todos quais jogam futebol sabem que em um clássico de baixa qualidade como fora o mesmo, se não se pode vencer na técnica, tem de se mostrar raça, mostrar que quer-se vencer, superar-se.

Talvez uma advertência seja suficiente aos dois. Ronaldo, por colocar em risco a integridade do companheiro, pois mesmo não atingindo-o cometeu ação temerária; Ricardo, por insinuar ser atingido, coisa que não ocorreu, deve levar uma advertência por ser antiético.

No mais, creio que isto tudo sirva para abrirmos nossos olhos, pois futebol é jogado. Quanto à justiça, esta é feita no próprio campo pelos árbitros, que agoram são cinco! Se eles não tem a capacidade hábil para julgar os atos dos jogadores, por que não utilizar-se de tecnologia como no primo do norte, o futebol americano?

Um grande abraço a todos!

Pandim
Enviado por Pandim em 15/03/2011
Código do texto: T2849168