DESCOMPLIQUÊS  ! 

 

 

     Praticamente e sem nenhum medo de errar , posso afirmar com toda serenidade que o que mais faço uso na minha vida, no meu dia a dia, nas minhas decisões, nos meus pensamentos e atitudes e até mesmo nos meus pobres rabiscos é o que costumo chamar de descompliquês .

     Sei e entendo perfeitamente que descomplicado é exatamente o contrário de complicado , daí a minha surpresa e muitas vezes intensa decepção ao observar o quanto as pessoas são complicadas, gostam de complicar , apreciam serem taxadas de complicadas e se sentem muito mal quando têm que entender que tudo é simples, a vida é simples e a simplicidade é das maiores verdades que existem . Pelo menos é o que penso.

     Não consigo entender porque certas discussões absurdamente tolas rendem por horas, dias, meses e anos a fio sem nenhuma necessidade, sem nenhum proveito e muito mais que isso, sem nenhuma lógica .

     Sou desses que, certo ou errado, não acredita em meio termo, detesta o mais ou menos e tem uma enorme dificuldade para conviver com pessoas indecisas. Não sou melhor que ninguém mas, realmente quero entender porque a vida se faz tão complicada para tanta gente.

      Aprendi, e graças Deus tive bons mestres que me ensinaram , que cada dia é uma página que tem que ser virada , que rancor, ódio e mágoa são doenças muito piores que o câncer e que ficar chorando diariamente e a cada quinze minutos por leite derramado é uma inquestionável tolice, pelo menos na minha descomplicada opinião .

       Estou tocando neste assunto porque acabo de receber um email de uma leitora chorosa que se indignou com a expressão que usei numa de minhas últimas crônicas, quando pedi que um dileto amigo se despisse das roupas do fracasso e deixasse de se considerar um “João das Dores” .

     Minha amiga, cuja opinião respeito e nem me atrevo a contestar, fez uma comparação me parecendo um pouco exagerada ao afirmar que se existe um “João das Dores”, certamente o que não falta são as “Marias das Dores” . E como Maria das Dores minha amiga enquadra todas as mulheres que sofrem e morrem por amor, por exemplo .

     Penso , e até posso estar falando uma enorme bobagem , que   por amor não se deve morrer nunca ! Em nenhuma circunstância ! Ao contrário, devemos é viver de amor, com amor e por amor, sempre ! É muito mais salutar e é assim que começamos a encontrar a verdadeira paz !

     Tudo bem que tem certos espinhos que incomodam muito mas, o descomplicado é justamente continuar tocando a vida mesmo porquê, cada dia é um novo dia e o que aconteceu no dia anterior já é passado distante. Aliás, o que aconteceu no minuto anterior já é um passado distante.

     Não me considero uma pessoa fria e calculista e muito menos o dono da verdade. Entretanto, me ensinaram e ainda estou aprendendo a enfrentar as dores da vida, os problemas da vida, os obstáculos da vida da forma mais descomplicada possível.

     Tipo assim, branco é branco e preto é preto ,dois mais dois são quatro , a noite vem depois que o dia se despede, amor que é amor dura muito mais do que uma ilusória paixão e vai por aí afora .

     Evito as vírgulas, sou adepto do ponto final  e insisto em repetir que viver é simples, amar é simples, gostar é simples , chorar (se bem que até um certo limite) é simples, falar é simples e ponto final , sem quaisquer complicações .  

     Olha, às vezes me pergunto porque desde o ensino maternal não preparamos nossas crianças para viver e entender o descompliquês.

     É simples, é fácil e é descomplicado ..... simples assim .....

 

 

                            *************








(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/03/2011
Reeditado em 06/04/2013
Código do texto: T2847732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.