Os novos Ícaros!

Comparando sonho(ambição) de Ícaro Mitológico com as ambições dos modernos Ícaros,diferem apenas nas intenções,entre o Mitológico e o real.

Equanto Ícaro pretendia apenas passear-se p'elos céus,tanto quanto a juventude lho permitia. Atraído ,quem sabe tentado por alguma Deusa,sucumbido ao som de melodiosa lira,cometeu o erro fatal comum a todos que se supõem Deuses.

Aproximou-se do próprio Sol,recebeu o duro castigo reservado aos atrevidos. Diz-nos a Mitologia que o calor fêz soltar as próprias asas.

Caíu. Morreu.

Os modernos Ícaros não lhes interessa voar livremente p'elo espaço sem fim.Disfrutar a liberdade que a vida lhes proporciona.Extaziar-se com o que de mais belo existe, gozar em

plenitude a grandeza da luz do dia. Serem humanos.

Aves noturnas quais vampiros sequiosos, preferem a nudez da noite, não da noite,mas da noite em que tornaram noite a noite de sua existência. Ambição desmedida.

Ofuscados não p'elo brilho do sol,mas como zombis perdidos nessas noites sem estrelas,sem uma luz que os guie,vagueiam a sua existência esperando apenas o momento de saciarem a fome a que o desvario- humano? os leva,vão perdendo as asas até ao mergulho final! O nada.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 14/03/2011
Reeditado em 14/03/2011
Código do texto: T2847479