O ENCANTO DO PECADO!
O pecado, a tentação é a desobediência do bem... Gênesis conta que Deus ao criar o jardim em Éden, simplesmente estava nós dando toda a glória da vida eterna... Ao primeiro Homem e à primeira Mulher, Deus chamou e lhes entregou esse paraíso... Apenas Deus pediu ao casal, que desfrutassem de tudo ali, mas que não tocassem na árvore e nos frutos da mesma que ficava no centro do jardim, se tocassem-na e comessem seu fruto, morreriam... De toda a sorte de árvores frutíferas, Deus plantou e no centro a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal... o casal, obedientes de Deus, vivia feliz e não conhecia tristezas... Vivia em harmonia com animais e toda a natureza!!! Mas, entre os animais do jardim, a serpente era a mais astuta... Um dia, estando a mulher passeando no jardim, a serpente lhe perguntou se era verdade que Deus proibira de comer os frutos das árvores do jardim e a mulher lhe respondeu que não era verdade, que podiam comer de todas os frutos, só não podiam comer e nem tocar a árvore que ficava no centro, pois que se o fizessem, conheceriam a morte... a serpente, não satisfeita, lhe respondeu: - Não, não morrerão, pois se comerem deste fruto, seus olhos abrirão e serão como Deus, conhecedores do bem e do mal! E a mulher, vendo que seria muito bom conhecer o bem e o mal, comeu do fruto e ainda ofereceu ao homem que aceitou de imediato, viram-se nus e se esconderam e se cobriram com folhas de parreira, tentando esconder sua nudez ( quando pecamos, fazemos algo errado, logo tratamos de nós esconder... tal quão quando crianças, quando fazíamos uma arte, escondíamos debaixo da cama para fugir do castigo da mãe rsrsrs...) E assim, com eles, perdemos o paraíso eterno, conhecendo a morte!!!
Também, Jesus foi tentado pelo Satanás à pecar contar o PAI... Quando Jesus passou quarenta dias no deserto, jejuando e rezando..., e já estando com fome, Satanás lhe aparece desafiando-o, SE ELE FOSSE FILHO DE DEUS, POR QUE NÃO TRANSFORMAVA AS PEDRAS DO DESERTO EM PÃES PARA SACIAR A FOME? Mas Jesus lhe respondeu que estava escrito que nem só de pão vive o homem, que ele também se alimenta de toda palavra que sai da boca de Deus... Então o diabo levou Jesus para a cidade Santa e o colocou na parte mais alta do templo e o desafiou outra vez mandando que ele se atirasse de lá, por que estava escrito que Deus daria ordem aos seus Anjos e o ampararia e o levaria pelas mãos para que não tropeçasse nas pedras e Jesus lhe respondeu que também estava escrito que NÃO TENTARÁS O SENHOR TEU DEUS! Mais uma vez o demônio levou Jesus para um monte muito alto e lhe propôs, mostrando todos os reinos do mundo e sua glória: EU TE DAREI TUDO ISSO, SE AJOELHARES DIANTE DE MIM E ADORAR-ME e Jesus lhe disse: VÁ EMBORA SATANÁS, ESTÁ ESCRITO QUE SOMENTE A DEUS ADORARÁS E PRESTARÁS CULTO. Então o Demônio se afastou e os Anjos se aproximaram para servir á Jesus...
As pessoas imaginam o Demônio como se tivesse cara de bode, grandes chifres voltados para frente, rabos imensos, todo cheio de pêlos.... Lúcifer que vem de luz, ele tenta as pessoas o tempo todo, ele nós vem como um ser lindo, que nos encantam...tem o dom de convencer , é mentiroso, falso, aproveita momentos de fraqueza do ser para atacar e encantar.... Quanto mais damos ouvidos ao mal, mas satisfazemos ao demônio...... estamos vivendo tragédias em massa anunciadas ou não.... coisas que não haviam antes, ou pelo menos, que podíamos resolver ou quando não, eram raros...mas hoje não param as tragédias em massa........ Será algum sinal??? A verdade é que estamos rezando pouco, estamos pecando demais, estamos dando ouvidos ao demônio, cada vez estamos querendo mais e mais e mais......... Hoje adoramos ao poder, ganância, orgias, etc. Hoje estamos desafiando Deus o tempo todo.... Não rezamos o suficiente e quando o fazemos , é na correria... Não estamos mais ligando para Deus... Estamos destruindo tudo que ele nós deu... E o mais triste, deixando de adorá-lo, pra adorar pessoas como a gente, líderes que já viveram ou ainda vivem entre nós.....
Devíamos pensar muito nisso, “PORQUE ESTÁ ESCRITO”!
Estamos começando a Campanha da Fraternidade desse ano: “FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA”.... ...>>>>>>É uma ótima oportunidade para paramos e refletir.........