Sincera honestidade

A humanidade caminha a passos de tartaruga ao encontro de sua missão, por que vive presa ao egoísmo da vida física, aprisionada pelos sonhos materiais que a mantém. O sonho da maioria dos seres humanos nos dias de hoje é a realização material, apenas isso e nada mais do que isso e da matéria, tudo fenece, nada fica, tudo se transforma.

A matéria é apenas um instrumento, assim como a muleta é um instrumento para aquele que momentaneamente está impossibilitado de andar. Existe, no entanto muitas formas de se caminhar, como existem formas diferentes de muletas. Há os que caminham para crescer e há os que caminham para auxiliar, mas tudo faz parte do todo no Amor.

A condição primeira da vida, em sua consciência é o auxílio no uso da honestidade. Há pessoas que são honestas por que são boas e usam a honestidade para auxiliar os outros. Há pessoas que usam a honestidade para agredir os outros, partem de sua própria distorção e querem mostrar para os outros que estão corretas, mas nem sempre estão.

Como em tudo na vida, as forças devem ser usadas para trazer o bem. Tudo o que for feito fora disso deve ser descartado, pois nada faz sentido sem ser usado para gerar bem estar e alegria nas pessoas. Tudo precisa ser usado para o conhecimento e o entendimento da paz, na paz e no amor em toda a sua amplitude, com sincera honestidade.