Com Lágrimas nos Olhos

Chorei quando vim ao mundo, quando a água estava fria, quando mamãe me deixou com a babá, quando a mordida no dedo doeu, quando a luz apagou, quando o sol ofuscou minha vista, quando o aperto foi forte, quando a injeção penetrou na pele, quando sai do carro, quando me vi sem minha mãe na escola, quando papai me reclamou, quando o cachorro fugiu, quando não passei na prova, quando cai de bicicleta, quando a garganta irritou, quando não fui escolhida pelo grupo, quando não fui ao show, quando meu avô morreu, quando a guerra eclodiu, quando vi as tragédias na TV, quando levei um fora, quando li um romance, quando meu amigo partiu, quando acabei o namoro, quando sai de casa, quando reencontrei a felicidade, quando senti saudade, quando me senti culpada pelas desgraças no país, quando me senti sozinha...

As lágrimas foram minhas parceiras, falaram por mim quando eu ainda nem sabia fazer isso. Foram minhas confidentes na solidão, na tristeza, na alegria, na admiração, nos prazeres da vida. As lágrimas são gotas da alma, que se cansam do corpo e simplesmente saem, mesmo que você tente impedir.

Thuca kércia
Enviado por Thuca kércia em 13/03/2011
Reeditado em 15/03/2011
Código do texto: T2845852