A INVEJA É UMA MERDA
 
A inveja é uma merda. E quando o invejoso acha que ele é o melhor dentre muitos, atrasa todos os lados, e não sobra nada para ninguém. E isto acontece sempre   em inúmeros grupos. A verdade, muitas das vezes vem á tona em todos àqueles grupos em que por acaso convivemos quase que diariamente.
 
Pois, logo ao acordarmos nos deparamos com os que mais exigem de nós, estes querem isto e aquilo no seu dia a dia, depois seguimos em direção a outro que passamos boa parte do nosso tempo, e a noite ao retornarmos para o primeiro, bem depois de ter ido ao terceiro ou quarto nos deparamos com outros que com este podemos nos divertir. São os grupos de amigos, ou de alguma organização onde encontramos diversas pessoas e cada pessoa tem seu valor.
 
Existem aqueles que falam demasiadamente e não vão além de muita conversa fiada, outros apostam tudo que tem para barganhar mais além do que se é esperado, e por muitas das vezes esses enchem tanto nossos sacos que a nossa paciência vai à zero, esgota de tanto que este nos aborrece.
 
Mas, o chato destes todos é o grupo dos invejosos esses são aqueles que têm inveja até do que você por suposto deve estar pensando agora. E falando deles recordo que no meio daqueles que gostam de ler e escrever eu; encontrei uma peça raríssima que percebi encontrar-se com inveja porque fiz um dos tantos trabalhos, e não coloquei o nome desta dando a participação a uma das minhas amigas.
 
Então, ela por se achar a rainha da cocada preta, a que acha que tem o melhor doce no tabuleiro. Virgem santa, deste doce eu já comi !... Vemos que vai aos extremos por causa de algumas estrofes e entrelinhas.