Beija-Flor,Mangueira, Portela, internet e praia

Olá amigos !

Estou afastado da minha cachaça, que é escrever.

Falta de tempo ?

Diria que não, mas sim de saco ( leia-se paciência ).

Pensando bem, é falta de assunto.

Estou de férias aqui no Rio, e se não fôsse a praia e as cervejas, estaria com mais pique.

Caramba !

Quando volto do mar sinto uma preguiça danada.

Sol e Chopp, já viu ?

Aquele almôço na casa da mamãe ou mesmo aqui em casa me deixa super mole sem ânimo prá nada.

As meninas ainda conseguem me arrrastar para Rio Sul, para passeios turísticos, mas confesso que já não tenho o mesmo pique, estou as vésperas de completar 56 anos, dia 28 de março e sei que tem gente com oitenta e tal que está mas em forma do que eu.

Não estou competindo, nem me drogando de juventude, só que meus valores hoje, são outros e bem diferentes que anos passados.

Vou falar de alguns assuntos hoje: inicio com a escola de samba Beija-flor.

Hoje, o dia que estou escrevendo, já sei do resultado. Ela venceu com o enredo do rei Roberto Carlos.

Por falar em rei, como tinha rei no carnaval.

Bobeira minha, se tratando de "carnaval e fantasia" o que mais teve foram reis e rainhas, cada agremiação com sua majestade devidamente reverenciadas.

Eu sou mangueirense, não é por suas cores nem por sua localização.

Eu sou mangueirense, ou melhor, eu sou "Mangueira" por causa de um único motivo.

A Mangueira não tem explicação.

Cada coisa que acontece na vida da gente, é comigo foi assim: quando criança eu não gostava da Mangueira, precisei crescer e ver

A Mangueira não é uma escola de samba, é o samba, é Gremio Recreativo Universidade do Samba.

Um abraço pro Ivo Meireles, quero saber qual vai ser a nova cor do seu cabelo, bicho ?

Para falar da Portela, se eu começar agora só vou terminar em 2013.

A ala dos compositores que a Portela tem e teve é covardia.

Muitos bambas.

Salgueiro nos últimos anos, vem vindo com uma bateria comandada por Mestre Marcão que não é atôa que é chamada de " Furiosa ".

Gosto muito da atitude e do ritmo.

Mas as fíirulas são o ponto forte.

Ouvi dizer que Mestre Marcão é Botafoguense, se for mais um motivo para meu contentamento.

Agora vou falar de internet.

A internet é uma coisa boa sim.

Exemplo: aqui em casa ninguém lê meus textos. Ninguém vê meus videos, nem tem tempo pra isso.

Mas a turma dos internautas estão ali fuçando meu trabalho, incentivando, criticando e aplaudindo.

Minha amiga Nubilete, quando se sente só, liga seu notebook e ja esta papeando com alguém que lhe dá atenção, lhe ouve e ainda ajuda se preciso fôr.

Eu ia falar das rainhas de bateria.

Mudei de idéia.

Vou ver um documentário na TV sobre rainhas sim, mas é de abelha rainha, formiga rainha etc.

Raínha ou Rei, seja no jogo de cartas ou de tabuleiros, há uma regra a seguir.

Por hora vou dar uma saidinha com minhas filhas.

São as minhas princesas.

Visitem meu site:

http://allegretti.webs.com

http://radioambra55.webs.com

msn ambra55@hotmail.com

Youtube canal Mateusambra

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 12/03/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T2844554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.