Tsunamis, terremotos e adjacências

Quando criança eu aprendi com os nossos professores que o Brasil nunca teria terremotos, nem furacões, nem vulcões. Por enquanto estamos sem vulcões, mas já temos furacões e terremotos. Será que tudo isso está acontecendo por conta do povo que é porcalhão? Será mesmo tão simples assim?

O que se dizer dos desmatamentos, da exploração desenfreada por recursos naturais? Nós só pensamos no bem estar das nossas empresas e no bem estar dos nossos dirigentes? E nós? Se somos uma imensa maioria e somos, o que fazemos? Vamos deixar o Brasil virar um imenso deserto, coberto por um tsunami?

O que está acontecendo no mundo é muito sério e depende da consciência de todos nós. Temos que nos unir para encontrar uma solução. Encontrei um casal que disse que vai fazer um cruzeiro, depois de ver na televisão o tsunami no Japão, eu disse: boa viagem, vão pela sombra e, eles olharam!!

O moço me perguntou onde era o tsunami, eu respondi que é no Japão, mas que já está chegando ao Chile, ao que ele redargüiu: mas é só no pacífico, como se o oceano fosse dividido no meio. Pois é, assim somos nós, enquanto não chega aos nossos joelhos está muito bom se for ao dos outros.