Somos os Donos do Poder
É raro, neste mundo estressante em que vivemos contaminados pelos diversos (e bota diversidade nisso...) problemas contemporâneos, pararmos para listas as coisas boas que possuímos. Dificilmente as crônicas ousam falar das nossas virtudes, os jornais dedicam sua maior parte as tragédias (e coitados deles se não fizessem isso!), o ser humano em si, acaba se adaptando a negatividade, e há quem diga que não há mais salvação para o mundo (o que é desculpa pra não tentar fazer algo de bom pelo nosso povo!)
Parte da minha geração aprendeu agir assim. Hoje eu me flagrei com essa inquietação, e durante horas pensei nisso, percebi que posso fazer algo. Até hoje consegui tudo que almejei e ainda tenho força suficiente pra ir em busca do que falta. Todos os dias eu tento fazer o melhor possível para que minha existência seja mais agradável. E eu consigo. Sei que a realidade de muita gente por ai (inclusive a sua) é diferente do que vivo. Mas tenho certeza (falo com toda convicção do mundo) que todos dispõem das mesmas armas que possuo, e talvez até tenham mais que eu. Lamento que muitos se esqueçam disso.
Não pensem que sou alienada e que não dou à mínima para os erros do mundo. Pelo contrario, sinto-me preocupada (e culpada em parte) pela trágica situação da humanidade. Mas a minha forma de pensar positivo e acreditar que ainda há muitas coisas boas a serem consideradas fazem toda diferença.
A parte positiva de tudo está em nós humanos. É ai que reside a força capaz de transformar, de mudar o rumo da vida. Basta unirmos! Afinal, somos nós os donos dessa zorra toda. Precisamos arrumar a bagunça que fizemos nesses dois mil anos. Está a hora de usarmos nossos talentos para o bem. Pode parecer radicalismo tudo isso. Mas é que hoje eu lembrei que nós somos os donos do poder.