Luz e sombra

Parece que cheguei a um ponto interessante, algo que jamais tinha pensado, pelo menos desta forma. A questão da luz e das sombras. A Luz é eterna em sua própria eternidade, ela é imutável e está em todo canto, simplesmente por que ela é Deus, sendo Deus não tem começo nem fim, é Onipresente e Onisciente em si mesma.

No entanto, Ela só se manifesta plenamente onde ela é “chamada”, não sei que outro termo poderia dar a isso. Quando abrimos a nossa consciência à Sua Presença ela acontece, por isso precisamos estar sempre conectados ao nosso centro mais profundo, para podermos estar ligado a Este Poder que se move dentro de nós.

A sombra é tudo o que vem da matéria, mas se matéria e energia são a mesma coisa, sombra e Luz também o são. Desta forma, posso dizer que Deus é Tudo e que o mal de fato é inexistente, sendo apenas uma forma nossa, em nossa cultura de ver a vida e de traduzir da vida aquilo que ela manifesta dentro e fora de nós.

Desta forma, quando entramos em contato com a nossa sombra, imediatamente nos aproximamos também da luz, pois a segunda permeia a primeira, vibrando intensamente em todas as suas micro-partículas, criando desta forma mais luz, luzificando tudo ao nosso redor, por isso temos uma sensação mutável de torpor.