Um tema delicado...perfeccionismo.

Quando pergunto porque alguém busca aprovação do outro frente àquilo que fez, dou conta do quão importante é a paz que se encontra quando se vive de bem com a vida. Repare que boa parte das pessoas executa as tarefas do dia a dia meio ao acaso tomando para si, experiências passadas que através da tentativa e erro, mostraram-se produtivas. Dessa forma, utilizam o "piloto automático" para quase tudo e não admitem mudanças facilmente a menos que alguém maior, no caso o seu mentor, seja quem mude de atitude frente ao novo.

Uma pena quando vejo um projeto barrado por alguém imbuído de Deus. Além de brecar o processo de aprendizado, o perfeccionista não faz espelho com quase ninguém porque seu modo de viver parece contar única e exclusivamente com ele no comando, fato que não deixa de ser verdadeiro porém devido à insanidade do meio no qual a pessoa é exposta na infancia, o ruim se manifesta no presente via eventos danosos contaminando relações saudáveis àqueles ao redor.

Veja o caso de uma criança começando a viver. A educação que recebe é de importância vital aos passos que dara em seu futuro porém quando é tolhida com violência no que faz sem receber resposta adequada a perguntas (ou, pior - vê que o outro censura aquilo que ele mesmo faz por baixo do panos), sua massa cinzenta desanda feito feijão cozido ao Deus-dará com vários cozinheiros atuando no mesmo fogão, ou seja, raro o resultado final dar certo; o que salva a pele de todos fica por conta da qualidade desse feijão - em geral, colocada muito abaixo do mínimo fornecido pelo mercado, portanto, lixo!

Seja você quem for, viva o hoje no papel de comandante mas não deixe de abrir mão de aprender coisas novas. Agindo assim, você melhora suas relações trazendo para si experiências de vida não vividas sem precisar sair mais tarde matando um leão por dia para provar que o que fez é bom. Tomar do seu veneno pensando que o outro vai morrer com isso, esqueça. Abandone essa idéia e mãos a obra; o mundo é do jeito que é e a vida - sua vida - foi feita para viver e não ser vivida pelo outro.

Manoel Claudio - 06/11/2006 -18:15h

Manoel
Enviado por Manoel em 06/11/2006
Reeditado em 25/11/2006
Código do texto: T283977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.