A DOÇURA DO OLHAR DE UM MENINO DE RUA
Quinze horas!!!
Sol escaldante!
Trânsito infernal!
Tudo que eu queria era chegar em casa, tomar um banho e descansar.
paro na esquina, lá vem um menino pedir!!!!
Meu primeiro impulso foi fechar os vídros. Olhei para ele e desistí.
Olhar doce, sorriso tímido, porém encantador. Aspecto sofrido, mas determinado. Foi logo dizendo:
- Tia, me da um dinheiro. Não é para comprar droga, moro na rua mas não uso droga! tô juntando para comprar uma bermuda.
- Olha como está a minha!
Falou ele me mostrando os trapos que vestia.
Porque você mora na rua?
- Não tenho pai, minha mãe me espancava muito. acho que ela usa droga, por isso não uso! já me ofereceram mas não quero. Também, já me chamaram para roubar, só que não fui e não vou!
Vigio carro e peço dinheiro, só que é muito difícil! os meninos mais velhos me pegam e tomam tudo que ganhei e também me batem.
passo muito frio!
Comida as pessoas me dão, o que eu queria mesmo era um lugar para dormir, queria também fazer um curso de computar para arranjar um emprego.
Um dia vou conseguir!!!
Dei o dinheiro e fui embora. Minha vontade, era coloca-lo dentro do carro e leva-lo para casa, onde lhe ofereceria um banho roupas limpas, alimento e principalmente um pouco de dignidade.
Não podia!!!
Vivemos em um mundo em que temos medo de crianças.
É rotina assistimos os crimes cometidos por crianças ,que mais parecem monstros.
Até quando vamos viver nessa hipocrisia?
Até quando vamos fingir que não somos responsáveis por esses monstros que nos apavoram?
Até quando vamos continuar omissos?
É mais confortável voltar para o conforto das nossas casas e deixarmos toda culpa para o gorverno.
Aquele menino, ainda tem sonhos!!!!
Até quando os terá????????????????