As duas faces
As duas faces
Difícil é o que Jesus nos disse: “Se levar um tapa na face direita, dá a esquerda”.
Não é possível na nossa inferioridade conseguir tanta calma no mundo que estamos vivendo, com tristeza e calamidade. Temos certeza que a natureza que é Deus presente não esta feliz com o nosso comportamento e dia a dia. Está faltando amor e sinceridade. A sede do poder, ambição e desonestidade faz a força do universo sentir, nos castigando. Pena que não é porque o involucro é pequeno que a alma não tem individualidade. Ela é adulta.
Os avatares explicam. Quem acredita sabe que Deus em sua bondade excelsa e soberana não castiga ninguém “ELE É AMOR”. Nós é que nos castigamos. Ele é salvação, bondade e carinho. Tudo vê e nada esta escondido. “Temos sempre um amigo dedicado perto de nós, partilhando dos nossos problemas e dificuldades”. Kardec.
Quando Saulo antes de Paulo viu Jesus “FACE A FACE”, sua luz tão forte o cegou. Quando os soldados depararam com o olhar de Cristo, caíram por terra.
Alguém vê os Santos, anjos amigos, muitos falam que é ilusão de ótica. Deixa!...
Existe o livre arbítrio, para que?
Uma lenda que não sei se foi imaginação ou verdade, o fato que é muito triste e edificante nos diz assim: “Um pintor famoso, em certa cidade, sentiu vontade de pintar o retrato de JESUS. Queria realmente encontrar alguém parecido. Saiu pelo mundo de taberna em taberna e de repente encontrou um moço lindo! Seu rosto parecia a cor do JASPE, dos matizes carinhosos da natureza. Enfim o abordou, conseguiu sua presença em seu famoso ateliê.
Rapidamente sua obra foi concluída. Mas o artista não para. Um belo dia resolveu pintar o rosto do mal. Já muito cansado de procurar vislumbrou um senhor muito horrível. Espantado disse ao amigo: -Gostaria de ir ao meu ateliê para eu pintar um quadro seu?
-Por que? (Ele perguntou espantado)
-É um trabalho que quero apresentar e sua fisionomia me agrada. Eu o remunero bem.
Logo aceitou. Ao entrar no ambiente, ficou estupefato. Olhando tanta beleza a sua volta, para de repente e começa a chorar.
Olha moço, aquele anjo de formosura que esta ali É O MEU ROSTO.
Assim somos nós. Não só a idade, nem sofrimento que nos transforma. É a raiva, a falta de educação, a traição, os vícios. Não polimos nossa alma, para mesmo com bastante RUGAS, transparecer nos sulcos profundos da face, uma estrada, um mundo florido, mar, estrelas, luar, carinho, caridade, fé, esperança, caricias e ternuras de mãos que não espancam, não pegam armas. Mas nos armamos contra as falsas adulações e fingimentos, que escondemos na FACE, deixando de ser verdadeiros, transparentes como as vestes de nossa MÃE SANTÍSSIMA e como as nuvens brancas que brincam pra lá e pra cá no céu azul. Assim, passamos os anos na certeza de podermos falar como o grande SALOMÃO: “O coração alegre, aformoseia O ROSTO”.
Encontramos velhinhos lindos e nos deleitamos “na paz do seu sorriso”. Não é, Roberto Carlos?
Obrigada amigos. E graças a Deus apesar de tantas coisas erradas ainda conseguimos almas evoluídas que cantam, escrevem e nos dão um lado muito feliz. E conseguimos enxergar o belo e a verdadeira vontade de construir de mãos dadas um mundo que no final diz o evangelho: “UM SÓ REBANHO, UM SÓ PASTOR”. Beijos vovó JuniaRios