Carnaval acompanhada de um bom livro "Contos Crônicos" - Nena Medeiros

A cidade onde resido é muito cobiçada por quem gosta de carnaval, tive este gosto quando era uma turista (há 30 anos atrás).

No final da festa vem a estatística. Xis feridos, xis roubos, um monte de dados negativos. Mas.... vale participar da festa, pelo menos uma vez.

Os jovens não têm noção do perigo que estão expostos, é assim em qualquer lugar.

Depois de radicar-me aqui, não vejo graça alguma. Os números negativos, expostos nos jornais locais, falam por mim. Tem gente que apanha sem saber o porquê, perdem dentes, são assaltados, espetados com palitinhos de churrasco, vidros, etc. Tem uma turma aqui em Salvador que participa do carnaval apenas para surrar foliões ! (indignação - palavra cabível)

Quem não sofre a violência sai falando bem do carnaval, inclusive os que ganham com o carnaval, tais como artistas, hotéis, mídia em geral. Mas os que são vítimas...SÃO APENAS NÚMEROS ESTATÍSTICOS, esquecidos muito rápido.

Eu preferi descansar, inclusive escolhi dois livros para ler. O primeiro nem vou comentar porque foi uma releitura, o segundo foi o de Nena Medeiros, que delícia.

Diversas pessoas comentaram o livro de Nena aqui no Recanto, concordo com tudo e todos. Sou fã dela. Parabéns Nena.

O meu carnaval foi maravilhoso com seu livro !

Marina Gentile
Enviado por Marina Gentile em 09/03/2011
Reeditado em 09/03/2011
Código do texto: T2837565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.