O desafio

Vivemos uma vida de desafios, pois são eles que nos impulsionam no mundo, na busca de nosso aprimoramento coletivo e pessoal. Nesta busca, nos tornamos dependentes e esta dependência é certamente a nossa maior lida na existência física, por que é através dela que aprendemos a interagir harmoniosamente em nossas provações seculares. Desta forma é válido dizer que precisamos estar unidos nos preceitos da verdade, tanto físicos como espiritualmente para que haja evolução, firme e verdadeira, no caminho eterno da humanidade.

Podemos desta forma afirmar que os desafios são o combustível que alimenta o nosso afã. Encarando então a vida como uma possibilidade de crescimento na eternidade, encontramos dentro de nosso Ser mais profundo a força e o estímulo para prosseguir em nossa senda pelo aprimoramento e perfeição.

As dificuldades devem ser encaradas desta forma, como um exercício que nos levará ao aperfeiçoamento lento e gradual. A natureza não dá saltos, mas ela busca a adequação nos embates diuturnos capacitados pela ciência que Deus oferece a todos os seus filhos, na consciência que habita o espírito em todos os seus estágios evolutivos. É nos momentos de maior desafio que é necessário que nos liguemos ao poder que existe dentro de nós, irmanados ao Poder excelso de Deus pois é este poder que nos conduzirá a vitória final.

Ligando-nos aos princípios verdadeiros do amor e da paz, encontramos em nossos caminhos a força e a energia necessárias para a nossa evolução, como indivíduos e como sociedade que somos. Somente através destes princípios poderemos construir uma vida harmônica entre todos os povos do planeta.

Assim, são as dificuldades que nos oferecem a possibilidade de aprimoramento e descobertas essenciais no orbe, e é através delas que criamos novas possibilidades de vida e interação entre as consciências no universo.