Conhece a verdade

Temos um corpo, mas somos alma. O corpo é e sempre será o instrumento, a meu ver! O corpo morre, o espírito vivifica. A alma se liberta do corpo como uma borboleta sai da crisálida e translúcida se lança no infinito. Mas estamos aqui para vivenciar uma experiência física, com certeza e esta vivência tem que ser bem feita.

Vivemos várias vidas, e cada vida tem o seu sentido em nossa evolução. Nada é por acaso e Deus jamais desperdiça, nada. Em nossa relação com o mundo formamos conceitos e são esses conceitos que nos prendem através do apego. Cada vida produz em nós aquilo que chamamos de ego que nada mais é do que um arquivo vivo.

A função do ego é facilitar a nossa relação com o mundo, guardando as informações para que possamos lembrar automaticamente, de tudo o que é necessário para a nossa vida. Acontece que por conta do nosso materialismo exacerbado, ele acaba achando que é nós e quer assumir o controle. Por nos considerar corpo, aceitamos.

Conhece a verdade e a verdade te libertará. Na medida em que aprofundamos o nosso entendimento, percebemos a realidade e sabemos que somos luz. As religiões nos prendem no medo e na culpa, nos fazendo acreditar que somos os culpados pelas mazelas. Mas elas existem para nos fazer acender, na purificação.