Contra insônia, uma delícia natural.

Há muito sei que maracujá (passiflora alata), é excelente contra insônia, mas não é que descuidei e fiz uma geléia com a fruta, usando inclusive a pectina, (parte branca) que além de ajudar a gelatinar é conservante natural? Cá entre nós: o que conserva por fora, conserva por dentro!

Testada e aprovada a receita, repeti pra corrigir sabor, cor e densidade, deixando-a no ponto pra casar perfeitamente com pães, queijos, torradas, bolachas, mas foi com iogurte que eu mais apreciei!

Após quinze dias consumindo cerca de três colheres de sopa por dia, notei sonolência acima do normal ao ponto de ter que me recolher às 21 horas e mesmo que dormisse 10 horas, acordava com dificuldade e passava o dia sonada, apesar do banho, café preto, almoço leve...

Percebi que além do sono, nos últimos dias, eu vinha transferindo coisas para o dia seguinte, o que fez tocar o sinal de alerta: algo está errado; mas o quê?

Ao retirar a geléia do cardápio, percebi que aos poucos voltou a capacidade de me concentrar, ânimo pra ler, caminhar, enfim tocar a vida.

Alguém aí tem insônia? Geléia de maracujá!

Quanto a mim, só de raro em raro e com iogurte, que pra mim é a melhor maneira de consumi-la.

Geléia de maracujá

3 maracujás amarelos firmes -

lave com esponja, água e sabão.

10 colheres de açúcar comum

1 litro de água

2 gelatinas sabor maracujá.

Bata no liquidificados as polpas (rapidamente), com meio litro de água; coe e separe. (separe tb caroços para decorar)

Com outro meio litro de água, ferva as cascas por uns 8 minutos e deixe na panela tampada até esfriar.

Retire a parte branca com uma colher: sai facilmente.

Bata esta polpa com o suco coado.

Ponha tudo para ferver com o açúcar, inclusive a água que usou para ferver as cascas.

Ao desligar o fogo, use meio copo do suco cozido e dissolva as gelatinas. Misture tudo.

É importante ferver os vidros que acondicionar a geléia, por dez minutos, inclusive as tampas. (de lata, naturalm/) Mesmo assim conservar na geladeira.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 07/03/2011
Reeditado em 07/03/2011
Código do texto: T2833937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.