CORAÇÃO GUERREIRO !

 

    Nada o intimida, nem a chuva, nem o vento, nem a solidão . Ele sabe que não pode e nem deve se curvar diante das adversidades, dos obstáculos e dos desafios.

    Ele sabe que apesar do inevitável negrume da noite e dos perigos que a acompanham, a luz do sol logo chegará e então, com sua batida firme , intensa e forte estará pronto para enfrentar e viver mais um dia.

    O coração guerreiro não é só valente, também sabe abrigar sentimentos, e impulsiona ondas de amor que fluem pelos olhos e boca para alimentar o seu jeito carinhoso de ser .

    O coração guerreiro não se permite chorar. Ou melhor, não permite que vejam suas lágrimas pois ele sabe que como guerreiro que é, não pode dar sinais de fraqueza embora, tenha de forma muito intensa o seu lado sensível .

    Quando subo no ponto mais alto da minha vida e olho para trás, para tudo que deixei para trás, para o que guardo de melhores lembranças e para minhas conquistas, chego fácil à conclusão de que nada seria possível se não tivesse um coração guerreiro.

    Nas minhas caminhadas  conheci o frio, tive sede e chorei muitas vezes. Entretanto, até pelos que me acompanhavam continuei seguindo em frente e muito disso, e não seria exagero que só por isso, graças ao meu coração guerreiro pude chegar até onde estou.

    Conheci    outros corações nas minhas andanças . Uns frágeis, outros inseguros e poucos guerreiros como o meu. Às vezes penso que pertenço a uma tribo especial de lutadores que a cada novo dia se preparam, engatilham as armas e saem à luta sem esmorecer, acreditando que só com coragem, fé e confiança sairão vitoriosos .

    Não ganhei todas as batalhas da minha vida , mas nas derrotas quem me salvou foi o meu coração. O maior e melhor guerreiro .

    Não consigo ver a vida, viver a vida, acreditar na vida se não estiver revestido de intensa coragem e confiança . Sei que  viver é simples mas , por conta das nossas complicações absurdamente naturais aumentamos o tamanho dos problemas, atraímos irresponsavelmente problemas ainda muito maiores do que seria normal enfrentar, nos intimidamos com as trovoadas e nuvens cinzentas da vida e nessa hora, o que nos ampara, nos impulsiona firmemente para frente é nosso coração guerreiro.

     Não sei como teria conseguido sobreviver se não tivesse um coração guerreiro . Não sei como teria tido coragem de amparar e salvar pessoas se não fosse meu coração guerreiro . Não sei se poderia ter criado o que criei se não fosse meu coração guerreiro .

     Interessante é que desde pequeno sempre ouvi dizer que na vida, para sermos felizes e vencedores teríamos que matar um leão por dia.

     Não sei até que ponto é isso é verdade Sei apenas que nunca matei leões mas aprendi a não ter medo de enfrentá-los .

    Aprendi muito cedo a enfrentar rugidos, a não correr das brigas e estar sempre de cabeça erguida para encarar de frente os ventos que quiserem me derrubar. Isso só foi possível por ter um coração guerreiro .

     Sei que um dia , quem sabe quando, meu coração deixará de bater. Talvez até comece a dar sinais de estar chegando ao fim quando começar a bater com pouca força.

    Entretanto, pelo que me conheço , tenho a mais absoluta certeza , e espero não estar enganado, que no meu corpo meu coração guerreiro será o último a se despedir da vida .....

 

 

                         **********. 




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/03/2011
Reeditado em 05/04/2013
Código do texto: T2833914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.