OS PROTÓTIPOS DE UM BIFE

- Rostos e corpos desfilam suas insólitas seguranças -

Protótipos de um bife em açougue a céu aberto, assim se portam na utopia do belo. São conversas permeadas por frases nauseantes, propostas indigestas e congestões emocionais. Refúgio para tolos e artifício de conquista débil, promessa de sexo fácil e envolvimento mínino, já que o mercado é amplo e o produto está sempre em oferta. Perfis padronizados, mascarados pelo lugar comum que o consciente coletivo disponibiliza, muitos o captam na vontade de serem assertivos em sua seleção.

“As seleções” é uma das partes mais interessantes que podemos observar, pois em sua maioria contradiz até mesmo o próprio perfil do “selecionador”. Cabe ao selecionador alimentar sua vaidade navegando entre perfis que por ironia, também são objetos de vaidade daqueles que o compõe. Não há perfis edificados, esses são raridades em meio a tantos que ruem a primeira lida mais atenta. Os projetos pessoais de felicidade são traçados com prazos de validade vencidos, uma vez que os participantes realizam um jogo onde observamos a figura de um ludibriante e um ludibriado voluntário ou aproveitador e aproveitado, se considerarmos um contexto mais grave.

Certa vez quando perguntada sobre o que pensava ser um “aproveitador”, respondi com um haicai de minha autoria: Aproveitador é um psicótico em início de carreira. Embora de caráter literário, o haicai em questão expõe situações comportamentais existentes e perceptíveis aos atentos analistas de perfis, que há muito avaliam a qualidade das relações estabelecidas no mundo virtual. Encontrar uma raridade, em meio a tantos absurdos, talvez seja essa a esperança de alguns.

O mundo é permissível, mas, pessoas inteligentes apreciam alguns limites.

(continuação...próximas postagens)

Driska
Enviado por Driska em 07/03/2011
Código do texto: T2833886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.