A MOÇA DOS ANÉIS



Eu aguardava enquanto a vendedora da butique escolhia umas blusas para me mostrar. De repente ela deu um gritinho: ai, minha aliança caiu! Procuramos por todo lado, levantamos tapetes, vasculhamos o chão. Nada. Ela só apareceu depois que uma pessoa entrou no provador, lá estava ela num cantinho. Então a moça contou que não é a primeira vez que isto acontece. Disse que um dia resolveu fazer uns pãezinhos que seu irmão gosta muito e convidou a família para o lanche. Todo mundo em volta da mesa, ela chegou com os tais pãezinhos cheirosos e fumegantes recém-saídos do forno. O dito irmão foi o primeiro a se servir. Ao pegar um e apalpá-lo, reclamou. Nossa! Que esquisito! Você faz pão com pedras?... Todos os olhares se voltaram. Lentamente ele o partiu ao meio. Não havia pedra, não. Ali dentro estava um anel. Douradinho. Foi então que ela notou a falta de sua aliança. Não querendo dar bandeira, imediatamente disse que se tratava de uma surpresa. Se o irmão pegasse o pãozinho premiado, logo encontraria uma boa moça para se casar... E não é que deu certo? Alguns meses depois, já estava ele todo apaixonado...

 
Nós, que ouvimos o relato ali na loja achamos graça. Além de imaginativa, será que a moça tinha dons premonitórios? Então a mulher que encontrou a aliança no provador quis saber o que aconteceria com ela. Mas nem esperou a resposta. Não ia dar certo! Se o marido dela soubesse, nunca mais a deixaria entrar lá...









imagem:google